O ex-prefeito de Itabuna, cidade do sul da Bahia, Fernando Gomes morreu na tarde deste domingo (24), aos 83 anos, em Salvador. A informação foi confirmada por um dos filhos do político.
Fernando Gomes deixa viúva e seis filhos. Ele estava internado no Hospital Aliança, na capital baiana, desde 14 de julho, após ter uma crise hepática causada por medicamentos usados para amenizar dores na lombar.
O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretaram luto de três dias na Bahia e em Itabuna respectivamente.
Histórico
Fernando Gomes Oliveira nasceu em 30 de junho de 1939 na cidade de Itabuna. Fez curso técnico de contabilidade em Itabuna e depois passou a atuar em atividades agropecuárias.
Filho de José Oliveira de Freitas e de Ester Gomes de Oliveira, ele começou a carreira política em 1973, aos 34 anos, quando foi convidado para assumir o cargo de Secretário Municipal de Administração, e ocupou a função até meados de 1976, quando decidiu candidatar-se à prefeitura do município.
Fernando é recordista de mandatos legislativos na história de Itabuna, foram cinco ao todo. A primeira iniciada em 1978 e a última, em 2017. Em 2020, ele não concorreu à reeleição, pois teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
"Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal, Fernando Gomes. Que Deus conforte seus familiares, amigos e itabunenses. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias"
Augusto Castro, prefeito de Itabuna
"Decretei luto oficial por três dias em memória do ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira, cuja trajetória política e administrativa é por todos reconhecida. Que descanse em paz"
0 Comentários
Deixe o seu comentário: