Vítima seguia para a escola com mãe e irmã, em Salvador, quando foi abordada por duas mulheres e uma delas atirou contra a adolescente.



Amigos e familiares da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, que foi morta aos 15 anos em uma tentativa de assalto na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador, protestaram no local do crime na manhã desta quarta-feira (3).


Com faixas e cartazes, estudantes pediram justiça e medidas para que o caso não se repita. Cristal foi morta na manhã de terça-feira (2), enquanto seguia para o colégio. Ela estava com a mãe e a irmã, de 12 anos, que presenciaram o assassinato.


Pessoas que não têm ligação com a família também participaram da manifestação, em solidariedade à morte prematura da adolescente. Cristal estudava no Colégio Mercês e estava no nono ano do ensino fundamental.


Colegas dela se juntaram em um abraço simbólico e seguiram em caminhada com os manifestantes pelo Campo Grande. Por causa da morte da adolescente, a instituição suspendeu as aulas na terça-feira, e determinou luto de três dias.


O corpo da adolescente foi sepultado no mesmo dia, sob forte comoção. Horas depois, foi presa uma das suspeitas de participarem do crime. A segunda mulher é procurada por equipes das polícias Civil e Militar. 



Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a adolescente de 15 anos foi baleada e morreu, enquanto seguia para a escola. Dá para ver Cristal, a mãe a irmã caminhando na calçada, quando as três foram abordadas por duas mulheres.


As imagens mostram que as duas suspeitas estavam separadas. Elas esperaram a família se aproximar, e abordaram as três. Uma das mulheres parou na frente de Cristal e anunciou o assalto. A adolescente foi baleada logo em seguida e caiu sentada no chão. 


De acordo com a polícia, o tiro atingiu o peito da garota. Depois do disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua. O vídeo mostrou ainda que a mãe e a irmã de Cristal tentaram prestar socorro à adolescente. 

Um homem que passava no local também ajudou a vítima.Na gravação, um gari aparece. Ele atravessou a pista e foi em direção a adolescente baleada para socorrê-la.



As suspeitas de praticarem o crime foram identificadas ainda na manhã de terça.
Testemunhas contaram à polícia que após o disparo, elas seguiram em direção ao Largo Dois de Julho. A dupla ainda foi flagrada por outras câmeras de segurança na região.

A câmera de segurança de um restaurante na Avenida Sete de Setembro também registrou a adolescente caminhando, a caminho da escola, minutos antes de ser baleada e morta no assalto. 

Informações G1