São 59 animais dentre cachorros, gatos e cágados que vivem aos cuidados de Silvania.


Silvania Alves, aposentada, moradora do bairro Conjunto Feira IX, tem vivido dias de luta para cuidar de 59 animais abandonados que ela pegou para criar, o motivo de tanta dificuldade segundo ela é que ela sobrevive com apenas 1 salário mínimo e que muitas das vezes depois que compra ração, remédio e paga tratamento para os bichos, não sobra quase nenhum dinheiro pra ela se alimentar. 


Em entrevista ao Portal Regional Notícias, ela contou que começou a pegar os bichinhos na rua por conta de um quadro de depressão que ela viveu a quase 7 anos atrás, e que por se sentir muito sozinha ela não aguentava ver os bichos na rua sofrendo, começando assim a pega-los para criar. 7 anos depois ela já está com quase 60 animais em sua residência. 

Foto: Willian Silva/ Portal Regional Notícias

Emocionada ela nos conta que tem 2 gatinhos sem olho, que jogaram na rua e ela pegou e levou para o veterinário: 


“Eu tinha que dar injeção bem pouquinha, porque ela era bem pequenininha e eu tinha que dar injetável e foi assim que o veterinário me ensinou, porque se eu fosse pagar tudo eu não conseguiria, aí foi rendendo e ela crescendo. O povo me chama de louca, diz que eu sou louca porque eu fico acolhendo estes animais, mas não é, é o coração, você vê os bichinhos sofrendo na rua, não tem como deixar”. 

Foto: Willian Silva/ Portal Regional Notícias


Dentre as dificuldades financeiras que ela vive, por sobreviver com apenas 1 salário mínimo, dona Vania nos contou que também faz cabelos para somar na renda final mensal, visto que ela é separada e que tem custeado todas as despesas de sua ONG sozinha. 


Perguntamos a ela, por ser uma dúvida que algumas pessoas tem, que por verem ela criando tantos bichos, imaginam que ela ainda esteja aceitando doações de animais, ela respondeu que não tem como, que ela até queria, mas não tem condições. 


“Eu tenho até um projeto de ampliar o espaço para os bichos aqui em minha casa, mas é para dar mais conforto aos animais que já vivem aqui, eu não tenho nem mais privacidade para me alimentar, porque são muitos bichos e eles já vivem praticamente se alimentando comigo dentro de meus pratos de refeição. Eu preciso de doações justamente para criar estas melhorias porque eles vivem comigo todos dentro de casa.” 


Fotos: Willian Silva/ Portal Regional Notícias

Para ajudar dona Vania você pode doar ração para os animais, visto que são mais de 52 gatos, 3 cágados e 3 cachorros, materiais de construção, além de remédios específicos que você pode saber quais são através do contato dela própria, que estará sendo colocado no final da matéria, quantias monetárias também são extremamente importantes, porque além de alimentar os animais, existem os tratamentos que ela faz com veterinários mensalmente e ela como foi dito, quer construir áreas onde ela possa cuidar dos bichos de forma mais organizada. Mão de obra para a construção também é bem-vinda para construir estes espaços.


A conta poupança da Caixa Econômica, em nome de dona Vania é: 

Agência 4109 Op 013

Conta 00009122-2 


Ou pelo PIX que é o mesmo número do contato pessoal dela. 

(75) 98883-6678

 

Além desta doação, estaremos disponibilizando uma vaquinha no endereço logo em seguida, onde você também pode fazer sua doação.

Vaquinha:

http://campanhadobem.com/dona-silvania-pede-ajuda-para-cuidar-de-59-animais-resgatado-por-ela


Foto: Willian Silva/ Portal Regional Notícias

Todas as doações serão diretamente administradas por dona Vania, nenhuma assessoria receberá a quantia em seu lugar. A maior retribuição que você terá é saber que sua quantia está salvando a vida de um animal de rua indefeso ou alimentando estes bichos que ela cuida com tanto amor.

As informações são de Allan Emanuel para o Portal Regional Notícias