O Edil ainda disse que este patrimônio histórico merece ser valorizado.

A Praça do Tropeiro, que fica em frente ao Centro de Abastecimento, é um local por onde passam centenas de pessoas de Feira de Santana e região todos os dias – comerciantes, pessoas que vêm de outras cidades para fazer suas compras no entreposto comercial e a comunidade em geral.
É um lugar de muito movimento, onde também há barraqueiros, feirantes, ponto de ônibus e outros transportes, e ainda é considerada como ponto turístico da cidade. A Praça do Tropeiro é representada pela imagem do tropeiro e seu cavalo, figuras que fazem parte da história e da cultura da 'Princesa do Sertão'.
Porém, este lugar de tamanho valor econômico e cultural para a cidade tem sofrido bastante com o abandono e falta de atenção das autoridades. Os comerciantes relatam que a Praça do Tropeiro está abandonada, não há manutenção, limpeza adequada e falta segurança.
As estátuas feitas de ferro estão parcialmente destruídas, e os canteiros estão tomados pelo mato. As cores da ferrugem e da deterioração constrastam com o colorido das frutas, verduras e outros produtos que são comecializados no espaço.
Em visita na tarde desta segunda feira na Praça do Tropeiro, o Vereador Pastor Valdemir, que é presidente da comissão de meio ambiente da câmara de vereadores, e comenta o estado de abandono que a mesma se encontra e disse que por se tratar de um patrimônio histórico, precisa e merece ser cuidada.

Com informações do repórter Allan Emanuel para o Portal Regional Notícias
0 Comentários
Deixe o seu comentário: