Ainda em seu discurso Rincón Baiano faz um apelo às autoridades competentes para que entendessem que o esporte salva vidas e tem tirado diversos adolescentes das drogas e do crime e facções. 


Em discurso aclamado na câmara de vereadores, durante a sessão solene em homenagem ao futebol promovida pelo vereador Pastor Valdemir Santos, o ex-jogador Josean de Jesus mais conhecido como Rincón Baiano, desabafa sobre o descaso que o esporte tem na cidade.

Profissional que já jogou em diversos clubes nacionais e internacionais, contou em entrevista um pouco de sua história e revelou com muita humildade o seu início de vida, onde dentre outras histórias, contou em uma delas que teve que catar frutas e verduras no chão da Marechal Deodoro, em Feira de Santana, para poder se alimentar.

Em plenário, o ex jogador e agora professor do projeto social Acorda pra Vencer, discursando falou que achava uma vergonha, em uma sessão solene em homenagem ao esporte, apenas 3 vereadores estavam presentes, sendo que um deles era o vereador que estava presidindo a sessão solene, o vereador Pastor Valdemir (PV), os outros eram Silvio Dias (PT) e Petrônio Lima (Republicanos).

Ainda em seu discurso Rincón Baiano faz um apelo às autoridades competentes para que entendessem que o esporte salva vidas e tem tirado diversos adolescentes das drogas e do crime e facções. 

Quando falou que não precisa puxar saco como muitos fazem na cidade para obterem cargos, e que aprendeu da mãe que era gari, a ser verdadeiro e honesto, em suas palavras ele disse: Será que vocês não estão vendo que os nossos meninos estão morrendo? Façam projetos que incentivem o esporte na cidade. E assim ele finaliza.

Neste momento muitos aplausos foram ouvidos na galeria da câmara.


Também estava presente na câmara, um dos frutos da escola de futebol Acorda Para Vencer o Nildo Baiano, jogador recém chegado do Futebol do Japão, conta um pouco em entrevista da sua tragetória no futebol e de planos futuros.


Com informações de Allan Emanuel para o Portal Regional Notícias