Presente à visita, o prefeito Colbert Martins reforçou o seu apoio à Simone Tebet e destacou a importância da despolarização na política.
Cumprindo agenda na Bahia, a candidata à presidência da república pelo MDB, Simone Tebet, veio a Feira de Santana, na tarde desta segunda-feira (12). Ela visitou o mercado popular Feiraguay, onde se reuniu com a imprensa, e ainda realizará uma visita ao Hospital da Mulher também do município.

Geração de empregos
Visitando um dos principais entrepostos comerciais do estado, o Feiraguay, Simone Tebet foi questionada sobre a geração de empregos em Feira de Santana. Para ela, é necessário que haja uma estabilidade na política, para assim formalizar empregos e garantir segurança aos trabalhadores informais que sonham com a carteira de trabalho.
“O Brasil só vai crescer se tiver a vitória de uma presidente que garanta segurança e estabilidade para o Brasil, porque o que não falta são investimentos privados, nacionais e estrangeiros querendo investir em dólar. Nossa candidatura garante essa segurança jurídica e estabilidade. Só a nossa eleição tem condições de garantir isso, e com isso, o Brasil cresce gerando oportunidade de renda. Temos 40 milhões de brasileiros que estão na informalidade, que não possuem carteira de trabalho e não têm segurança, nem de uma aposentadoria, nem de um seguro desemprego. Nós já estamos fazendo uma conta para diminuir o encargo do empregador na folha de pagamento, porque o grande problema do trabalhador hoje é porque ele gasta mais ou menos 20% do salário com INSS. Vamos diminuir o encargo do empregador na folha de pagamento, para que ele traga esse trabalhador para formalidade e com isso, o trabalhador tenha a segurança da carteira de trabalho e do seguro-desemprego”, frisou.

Tabela do SUS
A candidata à presidência da república pelo MDB voltou a defender um reajuste de 100% da tabela SUS, com acréscimos anuais de 25% ao longo de 4 anos.
Já assinei até um documento. Fui a primeira candidata e com isso nós garantimos que outros presidenciáveis assinassem. Mas, se ocorrer 25% de atualização por ano, chegando em 4 anos, vai até 100%, então, nenhum pobre no Brasil vai morrer de câncer porque teve a porta do SUS fechada. Hoje, 20% dos pobres com câncer no Brasil morrem porque não conseguem fazer o tratamento preventivamente, porque encontram os leitos fechados. Isso é inconcebível, eu sei disso, sei o quanto o câncer atinge as pessoas, porque eu perdi um pai dessa forma”.
Presente à visita, o prefeito Colbert Martins reforçou o seu apoio a Simone Tebet e destacou a importância da despolarização na política.
“Sim, eu voto em Simone Tebet, acredito que nós temos uma mulher capaz, competente senadora, uma mãe, acho que nós temos todas as condições de ter a Simone como presidente do Brasil. Eu acho que ela encarna um momento importante, de despolarização, quem acha que não vai para um ou para o outro lado, Simone Tebet é um bom caminho, um caminho tranquilo, respeitoso, respeitado, e eu gosto pessoalmente. Conheci o pai dela quando eu tomei posse em Brasília, em 1999, o pai dela Rame Tebet era o presidente do senado da República”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
0 Comentários
Deixe o seu comentário: