A sede do pelotão da Polícia Militar de Água Fria, no Portal do Sertão, foi fechada após a repercussão do caso que envolveu agentes da corporação local e o prefeito Renan Barros, o Renan de Ziza (PL).
O prefeito de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), foi acusado de agredir e tentar impedir o trabalho de policiais militares no município que fica localizado no Portal do Sertão. De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a União dos Prefeitos do Estado (UPB) e o Ministério pública já foram acionados.

“O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pelo efetivo lotado na 97ª CIPM, já adotou as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) sobre o ocorrido no município de Água Fria”, diz a nota. 
 
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o gestor municipal está em um bar da cidade com uma cerveja na mão e vai ao encontro dos agentes da PM para impedir que o volume do som fosse controlado, falando: “Eles se acham super-homens e não são nada. Deixem eles multar”.
VEJA VÍDEO: 

A sede da PM ficou fechada nesta terça-feira (20) após a circulação de um vídeo que mostrava a ação da PM para combater a poluição sonora em um bar onde o gestor estava.
 
Os agentes tentavam controlar o volume de som, que era emitido em um carro, quando foram afrontados pelo prefeito. Ainda segundo informações, o gestor disse que podia multar o veículo, afirmou aos militares que tinha um alvará assinado por ele mesmo que permitia o uso do som e passou a ofender os agentes, usando palavras de baixo calão. 
Em uma rede social, o Comandante Geral da Polícia Militar na Bahia, o Coronel Coutinho emitiu uma nota de repúdio sobre o ocorrido.


NOTA DE REPÚDIO | A Polícia Militar da Bahia repudia veementemente a atitude grave e desrespeitosa do prefeito de Água Fria que desacatou os policiais militares da 97ª CIPM, durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego (som alto), no último sábado (17) no município.


A corporação baiana enaltece a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes, conforme preconiza a técnica da Polícia Militar, diante do comportamento destemperado do alcaide.

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pela 97ª CIPM, já adotou todas as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) para que as consequências do ato sejam imediatamente deliberadas.

A PMBA reafirma o seu compromisso com a população baiana na garantia das ações ostensivas e da preservação da ordem pública, e com a tropa, maior legado da instituição que honra a farda que veste e faz a diferença na sociedade.