A prefeitura municipal de Feira de Santana, esclareceu, por meio de nota que o poder executivo não tem relação com a operação. Operação Polícia Federal Prefeitura de Feira

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade – Operação No Service da PF afastou dois secretários.

Após a divulgação de depoimentos e declarações sobre supostas irregularidades praticadas pelos secretários Marcelo Britto e Denilton Brito, em 2020, efetuados à empresa GSM/ Insaúde investigadas na operação No Service, da Polícia Federal, e também divulgadas pelo Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (17), a prefeitura municipal de Feira de Santana, esclareceu, por meio de nota, que o poder executivo não é investigado.

Confira na íntegra:

“Sobre investigações que apuram supostas irregularidades na Secretaria de Saúde apontadas pela Câmara de Vereadores, o Município de Feira de Santana esclarece em primeiro lugar que a Prefeitura nem mesmo é investigada.

O inquérito corre em SEGREDO DE JUSTIÇA e dessa forma, POR LEI não pode haver compartilhamento, tão pouco divulgação. Além disso, por não fazer parte do inquérito, tem acesso restrito no âmbito da investigação.

Quando acionada pela justiça, a Prefeitura cumpriu a ordem judicial, afastando os secretários envolvidos na investigação e reforça o compromisso com a transparência pública e está colaborando com a justiça para apuração dos fatos. O governo municipal reitera o compromisso com a prestação do serviço público, com eficiência e qualidade dentro dos princípios legais.”