Com a saída de Vítor Pereira, Jorge Jesus é o ‘plano A’ do Flamengo


Após a demissão de Vítor Pereira ser oficializada na última terça-feira (12), o Flamengo passou a correr atrás de um substituto para o português. O alvo principal é o compatriota de ‘VP’: Jorge Jesus. No entanto, para o ídolo rubro-negro Júnior ‘Maestro’, a tentativa de recontratação do ‘Mister’ já se tornou uma novela, cujo final é infeliz.

— Isso está me parecendo ‘Vale a Pena Ver de Novo’. A gente já viu toda essa novela passar, com um final infeliz. Então quer dizer, eu acho que é muito mais fácil fazer uma escolha com alguém que esteja no mercado. Se o Jesus estivesse disponível, ele seria a melhor escolha. Mas eu acho muito difícil esse projeto pra ele vir agora, com ele tendo jogos importantes pela frente com o Fenerbahçe -, disse o ex-jogador e comentarista Júnior, durante o programa ‘Seleção SporTV’.

O fato é que, após deixar o Flamengo em 2020, cada vez que um técnico sai do comando rubro-negro, Jorge Jesus é o primeiro nome a ser pedido por grande parte dos torcedores flamenguistas. No entanto, a volta do ‘Mister’ sempre esbarra em algum empecilho, que impede o português de retornar ao clube onde foi multicampeão.

Jorge Jesus atualmente comanda o Fenerbahçe, da Turquia, onde possui contrato até o fim de maio. Ou seja, caso queira a vinda imediata do treinador lusitano, o Flamengo terá que pagar a rescisão, ou então, só poderá contar com ele a partir de junho. De acordo com apuração do Coluna do Fla, o valor da multa de ‘JJ’ é de aproximadamente € 1,16 milhão, cerca de R$ 6 milhões – equivalente aos 50 dias de contrato que restam.

Além da multa, outra questão ‘breca’ a possibilidade imediata do Flamengo recontratar Jorge Jesus: o português deseja finalizar o que começou no time de Istambul. Isso porque, a equipe do ‘Mister’ possui chances de levantar dois troféus. No Campeonato Turco, ocupa a segunda posição, seis pontos atrás do Galatasaray (TUR), sendo que os rivais ainda irão se enfrentar na competição. Já na Copa da Turquia, o time está na semifinal.

Vale frisar que, caso não dê certo com o ‘Mister’, o Flamengo já tem um ‘plano B’ em vista: Jorge Sampaoli. O técnico argentino já deu o ‘ok’ para a diretoria do Rubro-Negro e aguarda o desenrolar das tentativas do clube carioca com Jorge Jesus para discutir tempo de contrato e questões salariais.


Com informações do Coluna do Fla