Feira de Santana sediou no último sábado a primeira edição do Desafio de Programação de computadores. 


Evento conhecido no segmento como Hackaton – espécie de maratona de inovação que propõe a disputa de idéias e ações entre os envolvidos, que durante 12 horas de intensa disputa tecnológica proporcionaram aos 20 participantes a possibilidade de desenvolver soluções práticas que venham cooperar com a realidade e necessidade das pessoas. 

 O desafio proposto pela ÓRBITA TECNOLOGIA para esta primeira edição tem foco no cliente, e trata de “como potencializar os benefícios do ChatGPT”. Evento como este que normalmente é proporcionado nos grandes centros a exemplo do eixo Rio/São Paulo, Salvador agora com a ousadia dos seus empreendedores liderado por Aecio Júnior, Tayane Santana e Equipe visa melhorar a experiência de processos de atendimentos não humanizados, acelerando a digitalização dos negócios.


Impacto sócio econômico - Além de propor soluções para o mercado da Tecnologia da Inovação e Inteligência Artificial em sua visão comercial, a proposta deste 1º HACKATON teve compromisso com a responsabilidade social da Empresa Órbita Tecnologia que decidiu já na primeira edição compartilhar solução que pode ser utilizada em políticas públicas de segurança preventiva melhorando a comunicação da denúncia e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres. 

Dentre as soluções esperadas o desafio foi também proposto que as mulheres em perigo deverão permanecer anônimas e escolherem com quem conversar (botão de pânico); O mapa das Delegacias de Mulheres mais próximas e localização da mulher em perigo a fim de facilitar a chegada da policia foram dispositivos usados no contexto. Deste desafio, entre os 20 (vinte) vinte inscritos, a empresa promotora do evento irá contratar 02 (dois) estagiários para comporem a sua equipe.

Em visita ao local, José Ferreira Coordenador da ONG AMAR NORTE falou em entrevista ao Portal Regional Notícias: “Nós sonhávamos para que eventos como esse chegasse em nossa cidade”. A ousadia da ÓRBITA TECNOLOGIA em apostar em empreendimento com este perfil, faz parte de características visionárias desenvolvidas pelo GADE - Grupo Aliança de Empreendedores.

Com informações de Allan Emanuel ao PRN