Time baiano perdeu em casa, na Arena Cajueiro, de 2 a 0, o primeiro jogo contra o Athletic de Minas Gerais.

Foto: Divulgação

O sonho do Bahia de Feira de subir para a Série C do Brasileirão ficou distante. No sábado, o time baiano foi derrotado pelo Athletic de Minas Gerais por 2 a 0, na Arena Cajueiro, no jogo válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, para disputar a 3ª Divisão da CBF em 2024, no jogo de volta, que será disputado no próximo sábado, dia 2, na Arena Mineirão, em Belo Horizonte, para se classificar à semifinal e garantir o acesso, o Bahia de Feira precisa vencer pela diferença de três gols de diferença.

Caso vença o Athlétic Clube por dois, a disputa para as semifinais e de uma das vagas para a Série C do próximo ano, vai para as cobranças de pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga ao clube mineiro. Sábado, na Arena Cajueiro, o time mineiro foi superior, marcou os dois gols, o segundo de pênalti, aos 34 de Abuda em cima de Douglas Pelé.

Baiano feminino

Faltando apenas uma rodada, Bahia, com 18 pontos, e Vitória, com 13, Astro com 12 e Lusaca, com 10, formam o G-4 da fase de classificação do Campeonato Baiano feminino da FBF. Pela 6ª e penúltima rodada: Atlético 1 x 2 Astro; Leônico 0 x 8 Bahia; Jacuipense 1 x 4 Lusaca e Redenção 0 x 2 Vitória. A última rodada, programa todos os quatro jogos para o domingo, dia 2 de setembro, e no mesmo horário, às 15h, entre: Astro x Jacuipense, em Feira; Bahia x Redenção, no Estádio do Parque de Pitua&ccedi l;u; Vitória x Atlético, no CT do Barradão, e Luysaca x Leônico, no CT do Welt’n Wild. Os quatro primeiros colocados disputam as semifinais do Baiano feminino.