Marcelo Pereira dos Santos estava sendo monitorado há um mês


O funcionário terceirizado do Conjunto Penal de Feira de Santana detido após ser flagrado entregando celulares a detentos estava sendo monitorado há cerca de um mês. Ele trabalhava no setor de alimentação da unidade prisional e escondia os aparelhos dentro de pães ou colchões.

Marcelo Pereira dos Santos tinha apoio de André Ferreira dos Santos, detento que auxiliava nas atividades laborativas da unidade prisional, e distribuía os aparelhos.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o flagrante aconteceu na cela onde André está custodiado e guardava um celular escondido no travesseiro. Ele confessou que todo o material apreendido foi entregue por Marcelo dentro dos pães diariamente fornecidos ou de colchões, e confessou que a prática aconteceu diversas vezes.

Ao ser interrogado, Marcelo assumiu a responsabilidade do crime. Os dois envolvidos, bem como todo material apreendido, foram apresentados à Polícia Civil.

Na ação, foram apreendidos seis celulares, seis carregadores, cinco fones de ouvido, uma tela para celular e seis películas protetoras. Segundo a Polícia Civil, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, na Central de Flagrantes de Feira de Santana.