
Partiu: Janja e Lula despedem-se do vice-presidente Geraldo Alckmin em setembro, antes de viajarem para Cuba
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Brasil no início da madrugada desta quarta-feira, 6. Ele retorna de uma viagem de oito dias, por quatro países.
Esta deve ter sido a sua última viagem internacional do ano. Ao todo, Lula passou 62 dias, ou dois meses, no exterior.
+ Leia as últimas notícias de Política no site do Portal Regional Notícias
O presidente pousa no Rio para participar da Cúpula do Mercosul. Os presidentes da Argentina, da Bolívia, do Paraguai e do Uruguai também devem comparecer à reunião.
O presidente pousa no Rio para participar da Cúpula do Mercosul. Os presidentes da Argentina, da Bolívia, do Paraguai e do Uruguai também devem comparecer à reunião.
Olha o Lula indo
Nesta sua última viagem internacional do ano, Lula esteve na Arábia Saudita, no Catar, nos Emirados Árabes e na Alemanha. No terceiro país, o Brasil participou da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP28).
Leia também: Novo avião de Lula custou R$ 400 milhões e terá duas suítes de luxo e um bar
Dessa forma, o presidente completa sua 15ª viagem internacional desde o início do mandato. Em novembro, ele chegou a afirmar que teria cumprido seu objetivo de “recuperar a imagem” do Brasil no exterior.
Olha o Lula vindo
Com essa “missão cumprida”, portanto, ele promete dedicar-se mais a percorrer o próprio país em 2024. No ano que termina, ele ainda não visitou, por exemplo, a Região Sul, castigada pelas fortes chuvas ao longo do último mês.

Substituição: Alckmin assume como presidente em exercício sempre que Lula se encontra fora do país
Ao menos sete pessoas morreram em novembro no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em setembro, as enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical vitimaram mais de 50 pessoas no RS.
0 Comentários
Deixe o seu comentário: