A medida foi resultado de um esforço do Governo Municipal, injetando cerca de R$ 22 milhões na economia local.




Por determinação do prefeito Colbert Martins Filho, a Prefeitura de Feira de Santana antecipou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário para os servidores públicos municipais. A medida foi resultado de um esforço do Governo Municipal, injetando cerca de R$ 22 milhões na economia local.

+ Leia as últimas notícias de Feira de Santana no site do Portal Regional Notícias

Originalmente previsto para ser efetuado no dia 20 de dezembro, conforme estabelecido por lei, o adiantamento desta segunda parcela do décimo terceiro salário beneficiará os servidores municipais, permitindo que eles contem com recursos adicionais durante as festividades de Natal e Ano Novo.

O prefeito Colbert Filho enfatiza a importância deste gesto, destacando que o rendimento adicional não apenas beneficia diretamente os funcionários, mas também impulsiona o comércio local. “Movimenta o comércio e fortalece a economia do município”, pontua.

Leia mais:

Suplente de vereador recebe Titulo de Dr. Honoris Causa em Feira de Santana  Horário especial de Natal no comércio de Feira de Santana começa nesta quinta-feira (7)  Autor de homicídio em Feira de Santana gravou crime pelo celular, diz delegado


O chefe do Executivo municipal explica que a primeira parcela é paga no mês do aniversário do servidor. No entanto, para aqueles que comemoram aniversário em dezembro e para os recém-admitidos, a antecipação do pagamento foi realizada na folha de novembro, representando 50% do benefício, sem os descontos.

“Esta antecipação reflete nosso compromisso em reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores municipais, especialmente em uma época tão especial como as festas de fim de ano. Estamos cientes da importância desse recurso adicional para as famílias e para a dinamização da economia local”, salienta Colbert.

As informações são da Ascom da Prefeitura Municipal de Feira de Santana