Placar ficou em 1 a 0

Seleção brasileira perde para a Argentina

O Brasil sofreu uma derrota para a Argentina, no domingo 11. Por 1 a 0, está fora das Olimpíadas de 2024, encerrando as esperanças de conquistar a terceira medalha de ouro consecutiva.

O jogo ocorreu no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, capital da Venezuela. A Argentina garantiu a classificação com o gol do centroavante Luciano Gondou.

+Leia mais notícias do Esportes no Portal Regional Notícias

A Seleção Brasileira precisava da vitória para garantir a classificação, embora um empate também possibilitasse a vaga. Esta é a primeira vez desde 2004 que a Seleção Brasileira não participará das Olimpíadas.

Brasil X Argentina: a ponta do iceberg

Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da Confederação Brasileira de Futebol

Em janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e reconduziu Edinaldo Rodrigues ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se essa decisão fosse mantida, a Seleção poderia ser punida e ficar fora de torneio classificatório.

+Creatina faz bem à saúde? Entenda

Ao tratar da recondução do presidente, Mendes citou a possibilidade de um “prejuízo iminente” à CBF e à Seleção.

Edinaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF no dia 7 de dezembro de 2023, depois de o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro invalidar a eleição que o tornou presidente.

Portal Regional Notícias, com informações da Revista Oeste.