
As capturas ainda vão ser analisadas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon)
Um objeto luminoso e misterioso foi registrado no céu do Rio Grande do Sul, na madrugada desta quarta-feira, 21. A bola de fogo desconhecida foi flagrada pelo Observatório do campus Santo Ângelo do Instituto Federal Farroupilha.
🇧🇷 | Um objeto luminoso não identificado (OVNI) foi registrado no céu do Rio Grande do Sul na madrugada de quarta-feira (21).
— World Events 🌎 (@Eventmund) February 22, 2024
O objeto foi flagrado por volta das 5h pelo Observatório do campus Santo Ângelo do Instituto Federal Farroupilha. pic.twitter.com/p9mafsZCcD
As capturas ainda vão ser analisadas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon). Os profissionais vão tentar identificar o objeto.
+ Leia mais notícias do Brasil no Portal Regional Notícias
De acordo com os cientistas do observatório, há uma possibilidade de que seja algum satélite desativado ou corpo de foguete.
Não é a primeira vez que um objeto luminoso e misterioso aparece no céu da Região Sul
Em agosto de 2023, a Bramon identificou uma bola de fogo que cruzou o céu dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O objeto visto foi o foguete Soyuz 2.1-A, cujo estágio superior — parte de um foguete que se separa depois de uma determinada altura — se chocou com a atmosfera. Quando isso acontece, uma bola de fogo é formada no céu.
O Soyuz 2.1-A foi lançado no Cazaquistão. O destino foi a estação espacial na missão Progress MS-24. O estágio do foguete pesava cerca de 2,3 toneladas e media mais de 6 metros de comprimento.
Ainda de acordo com a Bramon, as entradas desses objetos na atmosfera estão se tornando cada vez mais comuns. Isso se deve a quantidade de lançamentos orbitais que estão aumentando nos últimos anos.
Isso preocupa os pesquisadores do órgão, pois passa a haver risco de restos mais resistentes chegarem ao solo.
Portal Regional Notícias, com informações da Revista Oeste.
0 Comentários
Deixe o seu comentário: