Equipe baiana consegue gol no final da partida, vence concorrente direto na luta contra o Z4, e deixa o grupo dos quatro últimos


Janderson saiu do banco e garantiu o triunfo para o Vitória

Nos minutos finais, o Vitória venceu o Fluminense, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (27), e saiu da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Janderson veio do banco e garantiu o triunfo por 1 a 0.

Com o resultado, o time baiano chega aos 12 pontos e deixa a zona de rebaixamento da competição, colocando o Atlético-GO. Já o Flu segue afundado na lanterna, com seis pontos, e acumula cinco derrotas seguidas no torneio.

Vitória aposta na velocidade

Na zona de rebaixamento, Fluminense e Vitória iniciaram o confronto estudando. Sofrer um gol, para qualquer uma das equipes, poderia ser um balde de água fria nas pretensões. Com Terans no meio de campo, o Flu apostou em uma forma diferente de atacar do que estava acostumado.

Fique por dentro! 📲QUER MAIS NOTÍCIAS? Entre em nosso grupo no Whatsapp

O Vitória abusou da velocidade e conseguiu acuar o Fluminense em diversos lances. Com Matheusinho e Osvaldo escapando pelos flancos, a equipe baiana ficou próxima de abrir o marcador. Apesar da menor posse de bola, o início de partida foi melhor do time de Salvador.

O empate sem gols persistiu no primeiro tempo com o Fluminense pouco assustando a meta de Lucas Arcanjo. As melhores chances, ainda que poucas, foram dos visitantes.

Torcida apoia

Os tricolores que estiveram no Maracanã evitaram vaiar a equipe no início da partida. Pelo contrário, o que se viu foi uma animada torcida do Fluminense querendo ajudar a tirar a equipe da lanterna da Série A do Brasileirão. O Flu iniciou o duelo com seis pontos em 11 jogos.

Erros de passes

O estilo de jogo de Fernando Diniz ainda estava na mente dos jogadores do Fluminense. O que se viu no primeiro tempo foi uma sequência de erros, em especial na saída de bola do campo de defesa.

Apesar da torcida estar do lado da equipe, esses constantes erros foram deixando alguns torcedores mais impacientes, com muita reclamação.

Outra postura

No intervalo, o técnico Marcão trocou Gabriel Pires por Alexsander e o Fluminense cresceu na partida. Se no primeiro tempo a equipe foi lenta, no segundo tempo iniciou pressionando e acuando o Vitória.

+Leia mais informações sobre Esportes no site do Portal Regional Notícias

Nos primeiros minutos da etapa final, Lucas Arcanjo se tornou o nome da equipe visitante, com boas intervenções. A atuação animou a torcida e o gol tricolor começou a se tornar questão de tempo. Porém, o contra-ataque baiano seguia assustando.

Dedo de Carpini!

E quem achava que o Vitória estava satisfeito com o empate, se enganou. Thiago Carpini colocou o time para frente e foi premiado graças as suas alterações. Ze Hugo, que entrou na vaga do volante Luan, fez fila e tocou para Janderson bater cruzado, nos minutos finais de partida.

Com o resultado, o time baiano deixa a zona de rebaixamento e afunda o Fluminense ainda mais na lanterna. Já são cinco derrotas consecutivas.

Próximos jogos

No domingo (30), às 16h (de Brasília), o Fluminense visita o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Vitória medirá forças contra Athletico-PR, também domingo, no Barradão, às 18h30 (de Brasília)

Fluminense 0x1 Vitória

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli (Renato Augusto), Gabriel Pires (Alexsander) e Ganso (John Kennedy); David Terans, Keno (Douglas Costa) e Cano. Técnico: Marcão.

Vitória

Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK (Cáceres); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi, Willian Oliveira e Matheuzinho (Jean Mota); Osvaldo (Eryc Castillo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

Gols: Janderson (Aos 44 min do 2ºT) para o Vitória
Cartão amarelo: Samuel Xavier, Gabriel Pires, Alexsander (FLU); Caio Vinícius (VIT)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 27 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)
Renda e público: R$ 1.207.786,00/24.269 presentes
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Arbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/MT)

Portal Regional Notícias, com informações do site Globo Esportes