
Moradores dos bairros Sobradinho e Gabriela, em Feira de Santana, reclamam da situação do trânsito na Avenida Eduardo Froes da Mota, onde foi realizada a duplicação da via. No local foi construído um viaduto e existe uma faixa de pedestre. Porém, quem necessita atravessar, enfrenta grandes dificuldades.
“O poder público tem que olhar para essa situação. Fizeram a duplicação do Anel de Contorno e foi maravilhoso, mas eles precisam complementar e colocar aqui um semáforo para organizar o trânsito. Os motoristas não respeitam o pedestre, tem uma faixa, o pedestre tem direito, mas os motoristas não respeitam e tem batida aqui com frequência”, afirmou o morador Isaac Carneiro.

Enquanto a reportagem esteve no local fazendo a reportagem, conseguiu verificar vários flagrantes de irregularidades, como carros e motos que não respeitam a faixa de pedestres, motociclistas trafegando na contramão e até mesmo uma colisão traseira entre dois veículos.

O morador Pedro Cícero também está inconformado com a situação. Segundo ele, muitos acidentes acontecem no local e a preocupação é de que os prejuízos que até o momento são materiais possam se transformar em tragédias, tirando até mesmo a vida das pessoas.

“Os pedestres querem passar e não conseguem, pois, os motoristas não dão oportunidade. Além disso, muita gente trafega na contramão. A situação está difícil e precisamos de uma sinaleira aqui na entrada do bairro Sobradinho com o bairro Gabriela”, afirmou.

A moradora Joelice Silva Santana mora exatamente em frente à faixa de pedestre e enfrenta dificuldades diariamente para entrar e sair da garagem com o seu veículo. Ela concorda que uma sinaleira no local vai ajudar a melhorar o problema.
+Leia mais informações sobre Feira de Santana no site do Portal Regional Notícias

Rose é moradora do bairro Gabriela e utiliza a faixa de pedestre todos os dias. Ela relata que diariamente enfrenta dificuldades para atravessar no local.
“Todo dia é um sufoco para tentar atravessar aqui. Precisa de uma sinaleira nos dois sentidos da pista para resolver o problema”, opinou.
O superintendente municipal de trânsito, Moacir Lima, após tomar conhecimento do problema, foi até o local, conversou com alguns moradores e definiu planos para melhorar a situação.
A reportagem também entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo o órgão, a instalação de semáforos é de competência da Prefeitura Municipal.
Portal Regional Notícias, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
0 Comentários
Deixe o seu comentário: