Enquanto a reportagem esteve no local, conseguiu verificar vários flagrantes de irregularidades, inclusive uma colisão.



Moradores dos bairros Sobradinho e Gabriela, em Feira de Santana, reclamam da situação do trânsito na Avenida Eduardo Froes da Mota, onde foi realizada a duplicação da via. No local foi construído um viaduto e existe uma faixa de pedestre. Porém, quem necessita atravessar, enfrenta grandes dificuldades.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS? Entre em nosso grupo no Whatsapp

“O poder público tem que olhar para essa situação. Fizeram a duplicação do Anel de Contorno e foi maravilhoso, mas eles precisam complementar e colocar aqui um semáforo para organizar o trânsito. Os motoristas não respeitam o pedestre, tem uma faixa, o pedestre tem direito, mas os motoristas não respeitam e tem batida aqui com frequência”, afirmou o morador Isaac Carneiro.



Enquanto a reportagem esteve no local fazendo a reportagem, conseguiu verificar vários flagrantes de irregularidades, como carros e motos que não respeitam a faixa de pedestres, motociclistas trafegando na contramão e até mesmo uma colisão traseira entre dois veículos.



O morador Pedro Cícero também está inconformado com a situação. Segundo ele, muitos acidentes acontecem no local e a preocupação é de que os prejuízos que até o momento são materiais possam se transformar em tragédias, tirando até mesmo a vida das pessoas.



“Os pedestres querem passar e não conseguem, pois, os motoristas não dão oportunidade. Além disso, muita gente trafega na contramão. A situação está difícil e precisamos de uma sinaleira aqui na entrada do bairro Sobradinho com o bairro Gabriela”, afirmou.



A moradora Joelice Silva Santana mora exatamente em frente à faixa de pedestre e enfrenta dificuldades diariamente para entrar e sair da garagem com o seu veículo. Ela concorda que uma sinaleira no local vai ajudar a melhorar o problema.

+Leia mais informações sobre Feira de Santana no site do Portal Regional Notícias

“O trânsito está caótico, já teve vários acidentes aqui, tem que ter uma sinaleira, pois está perigoso demais. Moro em frente à faixa de pedestre e tenho dificuldade de sair com o carro da garagem. Aqui precisa de uma providência urgente”, solicitou.



Rose é moradora do bairro Gabriela e utiliza a faixa de pedestre todos os dias. Ela relata que diariamente enfrenta dificuldades para atravessar no local.

“Todo dia é um sufoco para tentar atravessar aqui. Precisa de uma sinaleira nos dois sentidos da pista para resolver o problema”, opinou.

O superintendente municipal de trânsito, Moacir Lima, após tomar conhecimento do problema, foi até o local, conversou com alguns moradores e definiu planos para melhorar a situação.

A reportagem também entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo o órgão, a instalação de semáforos é de competência da Prefeitura Municipal.

Portal Regional Notícias, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade