Muhammad Kamel Naeem era líder da Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan

O chefe do Estado-Maior tenente-general Herzi Halevi da Base de Treinamento da Brigada Golani

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram nesta segunda-feira, 14, que conseguiram eliminar Muhammad Kamel Naeem, comandante da Unidade de Mísseis Antitanque das Forças Radwan do Hezbollah. O bombardeios aéreo ocorreu em Nabatieh, ao Sul do Líbano. Naeem era um dos responsáveis por planejar ataques terroristas contra civis israelenses.

📲QUER NOTÍCIAS EM TEMPO REAL? Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp

De acordo com o Exército de Israel, o Hezbollah lançou foguetes contra o centro e norte do país. Alguns deles foram interceptados, mas outros caíram em áreas abertas. Em resposta, a Força Aérea Israelense destruiu lançadores de foguetes no sul do Líbano.

Avichay Adraee, porta-voz do Exército, confirmou que Naeem foi neutralizado durante os ataques. A ofensiva ocorreu enquanto o Hezbollah lançava mais foguetes em direção ao território israelense.

Israel também bombardeou a vila de Aitou, no norte do Líbano, atingindo um prédio residencial em Zgharta. A ação resultou na morte de nove pessoas, conforme relatado pela rede Al Jazeera. Esse foi o primeiro ataque em um ano na área, que é predominantemente cristã.

+Leia mais informações sobre Mundo no site do Portal Regional Notícias

Além do Hezbollah, ataques de Israel atingem infraestruturas do Hamas

Ataque aéreo israelense atinge centro de comando do Hamas

Além disso, as Forças israelenses atacaram um complexo hospitalar em Deir al-Balah, em Gaza, onde funcionava um centro de comando do Hamas. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, o ataque no Hospital dos Mártires de al-Aqsa deixou quatro mortos e 40 feridos.

Portal Regional Notícias, com informações do site Revista Oeste.