Depois da ação criminosa, o veículo foi encontrado no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro

Veículo fazia parte da frota de apoio | Foto: Reprodução/BandNews TV

Um carro oficial da Secretaria-Geral da Presidência, usado pela comitiva do G20 no Rio de Janeiro, foi roubado na quinta-feira 14.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


O veículo, parte da frota de apoio, foi tomado por dois homens em uma moto, que abordaram o motorista na Rua do Riachuelo enquanto ele esperava um passageiro da comitiva ministerial na porta de um hotel.

Segundo o secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, Victor Santos, a comitiva não estava em deslocamento no momento da ação criminosa.

A Polícia Militar localizou e recuperou o carro no Complexo da Maré, através do trabalho dos agentes do 22º Batalhão. O Ministro Márcio Macêdo (PT-SE), responsável pela Secretaria-Geral, afirmou que o carro era de apoio e não estava relacionado diretamente a ele.

“Fiquei sabendo agora à tarde”, disse, à imprensa. “Não foi comigo, não foi no meu carro. Era um carro contratado para a equipe de apoio. A polícia já localizou o carro e já está resolvido.”

O assalto ocorreu no mesmo dia em que começou a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), decretada pelo governo federal para reforçar a segurança na cidade com soldados das Forças Armadas devido à cúpula do G20.

Segurança durante o G20 foi motivo de preocupação

Encontro de países é realizado entre os dias 14 e 19 de novembro | Foto: Reprodução/Redes sociais

O evento acontece em um contexto tenso, já que a segurança do G20 já era uma questão sensível antes das explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, dois dias atrás.

Com isso, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil foi contatado por várias delegações estrangeiras presentes no Rio para o G20.

+Leia mais informações sobre Brasil no site do Portal Regional Notícias

As autoridades brasileiras garantiram que a cúpula possui um rigoroso protocolo de segurança, preparado para lidar com diversas situações, incluindo ameaças de explosivos. Esse protocolo foi discutido em reuniões preparatórias ao longo dos últimos meses.

Portal Regional Notícias, com informações do site Revista Oeste.