Escolas como a Ana Brandoa e a Monsenhor Mário Pessoa aderiram a paralisação.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Algumas escolas municipais de Feira de Santana estarão com as atividades paralisadas devido à falta de pagamento aos funcionários terceirizados. Segundo informações, a situação afeta trabalhadores dos setores de segurança, limpeza e apoio, essenciais para o funcionamento das unidades escolares.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


A Escola Municipal Monsenhor Mário Pessoa, no bairro Cidade Nova, suspendeu as aulas desde terça-feira (12), após o atraso nos pagamentos dos funcionários. Em nota, a direção da escola informou que as aulas serão retomadas assim que os funcionários receberem seus salários. Outro exemplo é a Escola Municipal Ana Brandoa, no bairro Tomba, que também paralisará as atividades nesta quarta-feira (13). A unidade informou aos pais que ficará sem pessoal para serviços como portaria, apoio e assistência.


Confira abaixo alguns dos comunicados enviados:

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O que diz a Prefeitura de Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana informa que tem mantido diálogo constante com as empresas terceirizadas para garantir que os pagamentos pendentes aos trabalhadores sejam realizados de imediato.

+Leia mais informações sobre Feira de Santana no site do Portal Regional Notícias

As notificações para as empresas que não cumpriram com suas obrigações contratuais já foram emitidas e estão devidamente publicadas no Diário Oficial do Município. A Secretaria destaca que as atividades escolares não serão suspensas.

Portal Regional Notícias, com informações do site Acorda Cidade.