A proposta segue para sanção do prefeito. Caso o projeto não seja vetado, fica a critério do prefeito mudar o local da festa ou não.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Possibilitar a mudança do local da maior festa popular de Feira de Santana, realizada há mais de duas décadas realizada na Avenida Presidente Dutra. Esse é o objetivo de um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade dos presentes, durante sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (3). De autoria do vereador Edvaldo Lima (UB), agora a proposta segue para sanção do prefeito.


📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


Tal mudança é motivo de discussão há tempos na cidade. Um dos cernes da questão diz respeito a amenizar os impactos negativos que atingem comerciantes, moradores e trabalhadores da região, durante o período do evento. Para o autor e demais vereadores que votaram a favor do projeto de lei, os benefícios são enormes aos feirenses, pois da forma como atualmente acontece a festa, são geradas grandes consequências negativas, não só para empresários, como também para pessoas que residem no entorno e, até mesmo, para a Estação Rodoviária, que fica dentro do circuito.

+Leia mais informações sobre Entretenimento no site do Portal Regional Notícias

Vale ressaltar que a matéria não obriga – pois não é de competência legislativa, mas autoriza a Prefeitura Municipal a identificar um novo local para os festejos, mediante estudos de viabilidade técnica e análise da infraestrutura necessária.