Em discurso no plenário da câmara, o vereador Pastor Valdemir falou novamente sobre o assunto.
Uma nova estratégia para organizar o transporte por aplicativo na cidade de Feira de Santana vem ganhando destaque, unindo propostas do poder legislativo e ações da gestão municipal. A iniciativa busca aumentar a segurança dos passageiros e motoristas, além de reduzir as multas decorrentes de paradas irregulares.📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
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Durante uma sessão realizada na Casa da Cidadania nesta quinta-feira (13), o vereador Pastor Valdemir (PP) enfatizou a urgência de retomar o debate sobre a criação de pontos fixos para embarque e desembarque de usuários de aplicativos. Segundo o parlamentar, essa medida evitaria que motoristas, atualmente autuados por paradas consideradas irregulares em uma cidade monitorada por câmeras, fossem penalizados injustamente.
Em paralelo, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) anunciou planos para implantar norma e em breve, haverão áreas específicas no centro da cidade destinadas à parada temporária de veículos de aplicativo. Essa ação, que cumpre uma promessa de campanha do prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), visa atender às solicitações dos condutores e minimizar as multas.
Durante uma sessão realizada na Casa da Cidadania nesta quinta-feira (13), o vereador Pastor Valdemir (PP) enfatizou a urgência de retomar o debate sobre a criação de pontos fixos para embarque e desembarque de usuários de aplicativos. Segundo o parlamentar, essa medida evitaria que motoristas, atualmente autuados por paradas consideradas irregulares em uma cidade monitorada por câmeras, fossem penalizados injustamente.
“É fundamental tirar essa proposta do papel e colocá-la em prática para proporcionar mais segurança e ordenação aos serviços de transporte por aplicativo”, afirmou Pastor Valdemir.
Em paralelo, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) anunciou planos para implantar norma e em breve, haverão áreas específicas no centro da cidade destinadas à parada temporária de veículos de aplicativo. Essa ação, que cumpre uma promessa de campanha do prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), visa atender às solicitações dos condutores e minimizar as multas.
Ricardo da Cunha, superintendente da SMT, em entrevista explicou que os pontos de parada foram projetados para oferecer aos motoristas a possibilidade de realizar embarques e desembarques sem cometer infrações de trânsito, desde que respeitado o tempo necessário para a operação.
Da Cunha ressaltou que o projeto enfrenta desafios técnicos e, por ora, os pontos funcionarão até a implementação do sistema de Zona Azul – um sistema de estacionamento rotativo que organiza o uso de vagas nas vias públicas. Ele também destacou uma dificuldade recorrente:
“Muitos motoristas confundem o ato de ‘parar’ com ‘estacionar’. Parar significa imobilizar o veículo somente pelo tempo necessário para o embarque ou desembarque, enquanto estacionar é imobilizar o veículo por um período superior ao necessário.”
Além disso, o superintendente apontou que a prática de estacionar em fila dupla é o principal motivo das autuações, pois essa manobra não apenas infringe as regras do Código de Trânsito Brasileiro, mas também compromete o fluxo de veículos em avenidas importantes, como a Senhor dos Passos.
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Com essa abordagem dupla – a discussão legislativa para criação de pontos fixos e a execução pela SMT – a administração municipal pretende valorizar os motoristas de aplicativo, garantindo condições mais justas para a prestação do serviço e contribuindo para a melhoria do trânsito. A proposta integrada busca, assim, promover um ambiente urbano mais seguro, organizado e que atenda tanto às demandas da mobilidade quanto à preservação do fluxo viário em Feira de Santana.
Com essa abordagem dupla – a discussão legislativa para criação de pontos fixos e a execução pela SMT – a administração municipal pretende valorizar os motoristas de aplicativo, garantindo condições mais justas para a prestação do serviço e contribuindo para a melhoria do trânsito. A proposta integrada busca, assim, promover um ambiente urbano mais seguro, organizado e que atenda tanto às demandas da mobilidade quanto à preservação do fluxo viário em Feira de Santana.
Portal Regional Notícias, com informações do repórter Allan Emanuel
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