Você quer ganhar inimigos? Pregue a palavra de Deus, diz bispo Bruno Leonardo sobre fake News lançado nas redes sociais nesta quinta-feira, 27 de março.

Foto: Divulgação
 
Na noite desta quinta-feira (27), o líder fundador da Igreja Batista Avivamento Mundial, o Bispo Bruno Leonardo, utilizou o seu instagram para desmentir uma notícia tendenciosa vinda de uma repórter de um veículo de comunicação conhecido em todo Brasil.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


Em suas palavras, o bispo começa o vídeo em seu instagram com quase 10 milhões de seguidores, falando que recentemente ele atingira a marca de 50 milhões de seguidores em seu canal do Youtube, e que alguns levantes começaram após esta marca. O bispo continua o vídeo dizendo que uma repórter chamada Leticia Pille, que faz parte do site Metrópoles, enviou para ele no dia 10 de março uma mensagem anunciando ao bispo que ela, Letícia Pille, estaria fazendo uma matéria sobre a operação Mafiuse, que é uma operação deflagrada para desarticular uma organização criminosa (PCC), envolvida em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro e que, o Bispo Bruno Leonardo e a Igreja Batista Avivamento Mundial eram citados nesta operação porque, segundo a investigação, uma movimentação financeira chamou a atenção dos investigadores, pois segundo a repórter, não foram localizadas nenhuma nota fiscal emitida que justificavam as transações.

Foto: Divulgação

Por saber que a investigação anunciada pela repórter era uma investigação que ocorria com segredo de justiça, ele, o bispo Bruno Leonardo acionou o seu advogado para que eles viessem a ter acesso aos autos da investigação, porém por ser uma investigação que ocorre com segredo de justiça, não conseguiram acesso às informações, foi quando o bispo Bruno Leonardo pediu para que o advogado fosse até a cidade de Curitiba, até a delegacia onde o processo está em tramitação, para saber o que estava acontecendo, pois segundo o bispo Bruno, “quem não deve não teme”.


Chegando até Curitiba, o advogado se dirigiu até a Superintendência da Polícia Federal, foi recebido pelo delegado, o Dr. Eduardo Versas e este explicou ao advogado que a repórter Letícia Pille tinha entrado em contato com ele, e o mesmo a explicou que nem a Igreja Batista Avivamento Mundial e nem o Bispo Bruno Leonardo eram alvo da operação Mafiuse, o que ocorria era que, por a igreja e consequentemente o bispo terem sido clientes de uma empresa investigada pela operação, comprando alguns automóveis em 2021, o nome deles era apenas citado como clientes da tal empresa. Segundo o bispo Bruno Leonardo, existem comprovações deste diálogo do advogado com o delegado e que também existem as notas fiscais das compras dos veículos com a empresa, tudo correto e nos conformes.

Foto: Divulgação

Mesmo após todas estas resoluções e esclarecimentos do advogado da igreja e do bispo Bruno Leonardo, a repórter Letícia Pille entrou novamente em contato e informou que estaria soltando a matéria ao que ela foi rebatida pelo advogado e pelo bispo alertando-a que ela estaria divulgando uma matéria tendenciosa e mesmo assim a repórter o fez.

+Leia mais informações sobre Imprensa no site do Portal Regional Notícias

Bispo Bruno Leonardo acrescenta seu vídeo dizendo que não sabe porque está sendo perseguido pela repórter e pelo site sendo que tudo o que foi questionado pela repórter Letícia Pille e pelo site Metrópoles foi esclarecido mas que mesmo assim ela lançou nas mídias uma fake news de tamanha proporção:
“Não é este tipo de mídia que queremos, eu sei que existem pessoas na imprensa que são profissionais mas existem pessoas que estão levantando fakews como é o caso desta reportagem que está me perseguindo, não sei porque eles estão fazendo isto, porque eles a todo momento nós avisamos, as notas estão aqui, nosso advogado levou as notas para o delegado da operação e ele viu que existem notas, quem está dizendo que não existem notas é a reportagem, não o delegado”, diz o Bispo Bruno Leonardo.
Finalizando o vídeo, o bispo deixa sua nota de repúdio à repórter do site Metrópoles Letícia Pille, dizendo que eles estão envolvendo uma instituição séria que é a Igreja Batista Avivamento Mundial com o PCC, envolvimento com crime internacional, isto não existe, diz o Bispo que acrescenta: Você quer ganhar inimigos? Pregue a palavra de Deus.

Assista vídeo completo do Bispo Bruno Leonardo:


Portal Regional Notícias, com informações do repórter Allan Emanuel