A declaração foi feita poucas horas depois de confirmar que o estado de saúde do pontífice se manteve estável, embora o quadro clínico ainda seja complexo

Papa Francisco em audiência geral em 12 de fevereiro | Foto: Reprodução/Vatican News

O Vaticano informou nesta quinta-feira, 6, que o papa Francisco, internado com pneumonia dupla, passou a noite de forma tranquila. A declaração foi feita poucas horas depois de confirmar que seu estado de saúde se manteve estável, embora o quadro clínico ainda seja complexo. Segundo a Santa Sé, o papa continua em repouso, sem complicações significativas durante a noite.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


O papa, de 88 anos, está sob cuidados médicos no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro. A internação ocorreu por causa de uma bronquite, que evoluiu para pneumonia dupla, o que exigiu atenção constante.

Desde aquele momento, o pontífice enfrentou algumas crises respiratórias, com a mais recente que aconteceu na segunda-feira. No boletim médico divulgado na noite de quarta-feira, foi informado que Francisco não teve novas recaídas. Ele alterna momentos de descanso com trabalho.


Essa é a internação mais longa do papa Francisco

Esta internação é a quarta e a mais longa desde 2021. Isso gerou preocupações sobre a saúde do papa, que já passou por cirurgias no cólon e no abdômen. Além disso, ele enfrenta dificuldades para caminhar, o que tem impactado sua condição física nos últimos anos. Até agora, Francisco não fez nenhuma aparição pública, e nenhuma imagem sua foi divulgada desde a internação. Isso gerou dúvidas sobre sua capacidade de continuar a exercer suas funções como líder da Igreja Católica.

+Leia mais informações sobre Mundo no site do Portal Regional Notícias

O papa Francisco não participou da missa de imposição das cinzas, celebrada nesta quarta-feira, 5. Esse evento marca o início da Quaresma e é significativo para os católicos, pois inicia a contagem dos 40 dias até a Páscoa. Francisco recebeu as cinzas no hospital, mas ainda não há previsão sobre sua recuperação completa até a celebração da Páscoa.

Portal Regional Notícias, com informações do site Revista Oeste.