A SESP alerta que os geradores de resíduos da construção civil devem seguir a legislação municipal

Foto: Valto Novaes

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), segue intensificando as fiscalizações para coibir o descarte irregular de resíduos sólidos na cidade. Atualmente, cerca de 40 pontos críticos foram mapeados pelo órgão municipal como locais de acúmulo frequente de lixo, representando um risco ambiental e contribuindo para possíveis alagamentos devido ao entupimento de bueiros.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


A SESP alerta que os geradores de resíduos da construção civil devem seguir a legislação municipal e utilizar transportadores cadastrados para garantir a destinação correta dos materiais. Infrações podem resultar em multas que variam de R$ 1.000 a R$ 4.000, além da possibilidade de suspensão de alvarás para quem descumprir as normas.


Desde o início do ano, uma força-tarefa foi montada para a remoção de resíduos descartados em locais conhecidos pela prática recorrente de despejo inadequado. A operação envolve equipes de fiscalização, limpeza urbana e conscientização da população sobre a importância do descarte correto.


O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, reforçou a necessidade da colaboração da população para manter a cidade limpa e prevenir problemas ambientais.

+Leia mais informações sobre Feira de Santana no site do Portal Regional Notícias

"Estamos trabalhando diariamente para minimizar os impactos do descarte irregular de lixo. A Prefeitura tem investido na remoção dos resíduos e na fiscalização desses pontos críticos, mas é fundamental que a população faça a sua parte, descartando os resíduos de maneira adequada. O acúmulo de lixo em locais indevidos prejudica a saúde pública e pode agravar os problemas de drenagem, causando transtornos para toda a cidade. Nossa missão é garantir um ambiente mais limpo e seguro para todos", destacou o secretário.

A população pode contribuir denunciando casos de descarte irregular por meio do aplicativo Feira Conectada.

Portal Regional Notícias, com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Feira de Santana.