Vereador envolvido na confusão se pronunciou e disse que estava defendendo a companheira, que foi alvo de “ataques injustos”.

Foto: Reprodução

O Corregedor da Câmara Municipal de Feira de Santana, Vereador Galeguinho SPA, falou durante sessão na manhã desta quarta-feira (19) sobre uma confusão que ocorreu na última terça, 18 de março, entre dois vereadores e um assessor, culminando na interrupção da sessão legislativa.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


Para Galeguinho, o fato foi lamentável e não pode voltar a acontecer. Ele chamou atenção que os vereadores devem ser exemplos de comprometimento com as demandas do povo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade (Arquivo)

“O vereador perdeu o controle emocional, chegando a agredir uma pessoa na galeria. Devemos dar exemplo para a comunidade para que a nossa imagem não fique manchada. As pessoas já têm uma certa visão negativa com relação aos políticos. Quando o político chega na casa, local que deveria estar brigando pelos interesses da comunidade, trazendo problemas pessoais e difamando todos os vereadores, é um fato lamentável”, afirmou.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da confusão, que começou após o vereador Ron do Povo denunciar, em discurso, que o assessor do vereador Gean Caverna estaria extorquindo outros vereadores, mandando mensagens nas redes sociais e apagando logo depois.

Ron do Povo chegou a mostrar um papel com a impressão das supostas conversas, onde o assessor estaria pedindo dinheiro e afirmou que ao denunciar o fato ao vereador Gean Caverna, ele teria “debochado” da cara dele.

+Leia mais informações sobre Feira de Santana no site do Portal Regional Notícias

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver um bate-boca entre os vereadores Ron do Povo e Gean Caverna. Logo depois, Ron do Povo se aproxima do assessor durante a discussão. Outros vereadores e seguranças da Câmara tentaram acalmar os ânimos.

Em nota divulgada através das redes sociais, o vereador Ron do Povo disse que “utilizou a tribuna da Câmara Municipal, para defender sua companheira, que foi alvo de ataques injustos por parte de um site”.

A nota diz ainda que “o vereador sempre respeitou e continuará respeitando a liberdade de imprensa, compreendendo que críticas fazem parte da vida pública. Se houver algo errado em sua atuação política, ele está aberto ao debate”.


Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

O vereador Ron do Povo utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (18), para defender sua companheira, que foi alvo de ataques injustos por parte de um site que, ao invés de exercer um jornalismo sério e responsável, tem se dedicado a atacá-lo de forma pessoal”.

É de conhecimento público que esse site tem o hábito de pressionar figuras públicas em busca de benefícios financeiros. Quando não conseguem o que querem, recorrem à difamação, tentando desmoralizar quem não cede às suas investidas.

O vereador sempre respeitou e continuará respeitando a liberdade de imprensa, compreendendo que críticas fazem parte da vida pública. Se houver algo errado em sua atuação política, ele está aberto ao debate. O que não aceita, e jamais aceitará, é que utilizem a imprensa para atacar sua família, atingindo sua vida pessoal por interesses escusos.

O vereador Ron do Povo seguirá firme na sua missão de trabalhar pelo bem da comunidade, sem ceder a pressões indevidas e sem permitir que a honra de quem ele ama seja atacada injustamente.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Vereador Ron do Povo