Moradores já haviam denunciado o risco da fiação e acusam negligência da concessionária.

Pai e filho morrem eletrocutados após caminhão encostar em fio de alta tensão em Feira de Santana — Foto: Arquivo Pessoal

Uma tragédia abalou os moradores do povoado Olhos D’Água da Formiga, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (27). Pai e filho morreram eletrocutados após o caminhão baú em que estavam encostar em um fio de alta tensão que, segundo testemunhas, já apresentava risco iminente de queda.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


As vítimas foram identificadas como Jonathas Lima de Jesus, de 28 anos, e seu filho Bernardo Lima de Jesus, que tinha entre 4 e 5 anos. De acordo com relatos de moradores, o motorista realizava uma manobra de ré quando a parte superior do baú atingiu a rede elétrica. No momento em que tentou retirar o filho da cabine, ambos sofreram uma descarga elétrica fatal.

A tia da criança, que também estava no caminhão, conseguiu escapar pulando pela porta do lado oposto e não sofreu ferimentos.

Segundo informações de moradores e comerciantes da região, a precariedade da rede elétrica e o risco no local já haviam sido denunciados à Neoenergia Coelba. Um comerciante afirmou que, inclusive, uma equipe da concessionária esteve no local na noite anterior, registrou imagens da situação e prometeu enviar outra equipe, o que não aconteceu.

"Esse poste estava assim há muito tempo. Ontem à noite, eles vieram, viram o problema e disseram que voltariam. Não voltaram. E hoje, duas vidas se foram por causa disso", lamentou Jailson da Silva Miranda, comerciante local.

Ainda de acordo com familiares, Jonathas seguia para carregar o caminhão em um atacadão de Feira e pretendia deixar o filho na casa da avó antes. A tragédia ocorreu a poucos metros da praça principal do povoado.

O acidente deixou a comunidade em choque e gerou revolta. Moradores relataram cenas desesperadoras e tentativas frustradas de socorro, já que a área ficou energizada e oferecia risco a quem tentasse se aproximar.

A Polícia Civil, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e equipes da Coelba foram acionados e estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. A rede elétrica foi desativada temporariamente para garantir a segurança.

Em nota, a Neoenergia Coelba lamentou o ocorrido, informou que presta assistência às famílias e afirmou estar colaborando com as investigações.

+Leia mais informações sobre Bahia no site do Portal Regional Notícias

Os corpos de Jonathas e Bernardo foram sepultados na manhã de sábado (28), no cemitério Jardim das Flores, no distrito de Matinha, em Feira de Santana.

Portal Regional Notícias, com informações do repórter Allan Emanuel.