No último fim de semana, sábado (26) e domingo (27), e também ontem (28), durante o Cidade Jardim Festival que aconteceu no município de São Gonçalo dos Campos, a OAB Subseção Feira de Santana, através da Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres, realizou ações diversas, durante os três dias.


Em conjunto com a Ronda Maria da Penha, a ONG “Eu Sou Todas as Mulheres”, a Polícia Civil e a 67° CIPM, esses órgãos envolvidos tinham o mesmo intuito: alertar e conscientizar todos os presentes no evento do município próximo a Feira de Santana sobre a importância do combate à violência contra as meninas e as mulheres e o respeito devido a elas.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram

“Estivemos, durante os dias do festival, conversando com as pessoas, entregando material educativo, informando contatos necessários e buscando agir de forma que a festa ocorresse com segurança e muito respeito para todas as meninas e mulheres”, declara Esmeralda Halana, presidente da comissão.

 

Ainda, a presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto, frisa que a OAB Feira, ao participar de um evento como este, “ratifica a função social da OAB em promover ações de sensibilidade e de combate a todo e qualquer tipo de violência, especialmente contra meninas e mulheres”.

 

+Leia mais informações sobre Feira de Santana no site do Portal Regional Notícias

Essa não foi a primeira vez que a Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres da OAB Feira participou do evento. As integrantes também realizaram a ação no ano passado. Vale ressaltar que nesta segunda (28), São Gonçalo comemorou 141 anos de emancipação. Mais informações no Instagram @oabmulherfsa.

Portal Regional Notícias, com informações da ASCOM/OAB