O ex-prefeito de Salvador venceria o atual governador, Jerônimo Rodrigues, e o ministro Rui Costa

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) venceria a disputa pelo governo da Bahia contra candidatos petistas se as eleições fossem agora, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 31. Ele venceria em todos os cenários.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


No primeiro cenário, ACM Neto aparece com 53,5% das intenções de voto contra 28,1% do atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), enquanto João Roma (PL) registra 6,1% e Kléber Rosa (Psol) fica com 1,3%.

No cenário 2, ACM Neto venceria Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, por 53,3% a 28%. E, na terceira simulação, apenas contra o atual governador, ACM Neto teria 59,4%, e Jerônimo, 30,8%. Jerônimo está no primeiro mandato e pode disputar a reeleição.

Cenários para a disputa do governo da Bahia – 31/07/2025 | Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas

A pesquisa de março também indicava o favoritismo de ACM Neto sobre os petistas.


Maioria reprova a gestão Jerônimo Rodrigues

A pesquisa avaliou ainda a administração de Jerônimo Rodrigues, cuja reprovação é maior do que a aprovação: 44,9% aprovam o governo petista e 51,6% rejeitam a gestão. Outros 3,5% não souberam ou não quiseram responder.


Para 32% dos entrevistados, a gestão é considerada ótima (21,2%) ou boa (10,8%); 42,2% a avaliaram como ruim (9,9%) ou péssima (32,3%); e 24,2% a classificaram como regular. Já 1,7% preferiram não opinar sobre a gestão estadual.

+Leia mais informações sobre Politica no site do Portal Regional Notícias

A pesquisa foi feita entre 25 e 29 de julho e entrevistou 1.620 eleitores de 66 municípios da Bahia. A atinge um grau de confiança de 95% para uma margem de erro de aproximadamente 2,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.


Portal Regional Notícias, com informações da Revista Oeste.