Festa levou mais de 500 pessoas à praça do bairro, movimentou a economia local, emocionou o público e foi marcada por paz, organização e cultura popular

Allan Emanuel, Dona Ana e Jau Peres em um momento marcante do 2º Arraiá do Emanuér | Foto: Bruna Luiza

O Conjunto Feira IX viveu uma das noites mais marcantes de sua história no sábado 19 de julho de 2025, com a realização do 2º Arraiá do Emanuér. Idealizado pelo cantor Allan Emanuel, o evento se consolidou como uma das maiores festas comunitárias do bairro, reunindo mais de 500 pessoas, promovendo cultura, gerando renda e, principalmente garantindo uma noite de alegria e tranquilidade para toda a comunidade.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram

Sem nenhum registro de brigas ou confusões, o evento foi um exemplo de organização e segurança, contando com presença ativa da Polícia Militar, que disponibilizou duas viaturas no local e equipes que realizaram rondas a pé por todo o circuito da festa, garantindo a paz do início ao fim. Além de muita organização o 2º Arraiá do Emanuér foi marcado como uma festa onde o público além de curtir, pôde fazer diversos flash em locais montados especificamente para momentos como estes, com um lindo ambiente instagramável, com decoração junina, bandeirolas, balanço e um cavalo de quase 2 metros e meio de resina.

Ambiente instagramável do 2º Arraiá do Emanuér, onde tiraram lindas fotografias | Foto: Bruna Luíza

Economia aquecida e inclusão social

A festa também teve um impacto direto na economia local. Comerciantes locais relataram uma movimentação maior de suas vendas, assim também como os informais que ocuparam a frente do evento, em entrevista, alguns vendedores credenciados que estavam dentro do evento, relataram vendas tão expressivas que precisaram renovar seus estoques duas vezes ao longo da noite. O Arraiá do Emanuér mostrou que cultura popular, quando bem organizada, é também um motor econômico poderoso e inclusivo.

2º Arraiá do Emanuér superlotou praça da Rua E no Conjunto Feira IX | Foto: Bruna Luiza

Uma programação para todos os gostos

A programação começou pontualmente às 19h, com o locutor Sued Cordeiro anunciando a abertura oficial da festa. Às 19h30, o paredão Pica-Pau deu o tom da juventude com uma sequência animada de pagodões baianos, sambas, arrochas e bloquinhos, agitando a multidão com um repertório vibrante e diversificado.

  
Locutor Sued Cordeiro e Paredão Pica-Pau sacudiram as estruturas do evento | Foto: Bruna Luíza

Às 20h, foi a vez da banda Forró Tia Nastácia, liderada por Jaiperi e Ronnie Liens, subir ao palco. O show trouxe o melhor do forró pé de serra e arrasta-pé, além da participação especial da cantora Lubelha Barros. A energia do show ganhou ainda mais força com a entrada da tradicional quadrilha Estrelas da Paz, comandada pelo instrutor Léo Estrela. As meninas encantaram o público com a beleza e precisão das coreografias, e após a apresentação oficial, dançaram todas as músicas ao lado da banda até o fim do show.

Jaiperi do Forró Tia Nastácia e Dançarina da Quadrilha Estrelas da Paz juntos no palco | Foto: Bruna Luíza

Em seguida, o Jr. Abreu do grupo Swing do Abreu surpreendeu o público com uma participação enérgica e cheiao de coreografias e Jr Abreu lançou seu novo projeto ele cantando ao lado de dançarinos. Destaque para a participação de Matheus Estrela, sobrinho do coreógrafo Léo Estrela, que emocionou ao subir ao palco em um momento especial. A apresentação foi um sucesso absoluto e manteve o público em estado de euforia.

Jr Abreu e coreógrafos do Swing do Abreu | Foto: Bruna Luíza

Matheus Estrela, Jr Abreu e coreógrafos do Swing do Abreu, juntos com Cantor Allan Emanuel| Foto: Assessoria


Emoção no palco com Allan Emanuel

Às 22h30, o anfitrião da noite, Allan Emanuel, subiu ao palco em grande estilo com a Carreta da Sofrência, levando romantismo e arrocha para casais apaixonados, solteiros e até mesmo as crianças, que se entregaram ao som contagiante do artista.

O anfitrião do evento Cantor Allan Emanuel em sua apresentação | Foto: Bruna Luíza

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi quando Allan chamou ao palco sua esposa, Gleina Ribeiro, a quem fez uma linda declaração de amor e agradeceu pelo apoio incondicional na organização do Arraiá. Na sequência, homenageou a moradora Dona Ana, que há mais de 30 anos cuida voluntariamente das praças do bairro. Ambas foram presenteadas com buquês de girassóis, flor que simbolizou o evento.

Allan Emanuel e sua esposa Gleina Ribeiro, momento emocionante no show | Foto: Bruna Luíza

Allan Emanuel com Dona Ana, momento de emoção e reconhecimento | Foto: Bruna Luíza

Outro ponto alto foi a participação de um casal convidado por Allan para fazer uma declaração de amor em cima do palco, também recebendo um buquê como presente especial. Esses gestos reforçaram o clima de união, amor e valorização das raízes comunitárias que marcaram o evento.



Encerramento em grande estilo


Após o show de Allan Emanuel, o paredão Pica-Pau voltou a comandar a festa e manteve o público animado até 1h da madrugada, quando Gislan Suzart assumiu o palco com um repertório elétrico, atualizado e explosivo, encerrando a noite em clima de pura energia até 2h30 da manhã.

GS Balada (Gislan Suzart), encerrou o show com uma apresentação elétrica, com extrema qualidade e profissionalismo | Foto: Bruna Luíza

Às 3h em ponto, o evento foi oficialmente encerrado com um balanço extremamente positivo. O 2º Arraiá do Emanuér não apenas entrou para a história do Conjunto Feira IX, mas elevou o padrão das festas comunitárias da cidade, demonstrando que é possível fazer cultura com segurança, respeito, emoção e profissionalismo.

Compromisso com a comunidade

E a dedicação não parou por aí. Logo no domingo, às 7h da manhã, os organizadores Allan Emanuel, Gleina Ribeiro e Luzia dos Santos já estavam na praça, realizando a limpeza completa do local, garantindo que nenhum resíduo da festa causasse transtorno aos moradores da vizinhança.

Diversas crianças marcaram presença no evento, criando memórias afetivas incriveis | Foto: Bruna Luíza

A festa mostrou que é possível celebrar com responsabilidade, fortalecer os laços comunitários e valorizar a cultura local. Um evento que já deixa saudade, e a expectativa de que o 3º Arraiá do Emanuér seja ainda maior.

+Leia mais informações sobre Entretenimento no site do Portal Regional Notícias

Em suas redes sociais, o cantor Allan Emanuel agradeceu ao público e tem divulgado vários registros do evento e em uma de suas postagens ele além de mais uma vez agradecer aos presentes, fez a seguinte afirmação:
O que dizer do Arraiá do Emanuér 2025? Talvez, a maior festa que fiz em toda a minha vida, sem 1 real no bolso, só com a cara, a coragem e vontade de fazer um evento digno para o bairro que me abraçou e cuida de mim como homem, pai, companheiro, filho e artista.

Eu, Allan Emanuel, juntamente com Gleina Ribeiro e Luzia dos Santos, estamos completamente realizados por termos sido usados por Deus para proporcionar a centenas de pessoas um momento único! Marcamos a história do Conjunto Feira 9.

Este ano, foi milhões de vezes maior que o primeiro, mas o primeiro teve suas particularidades, assim como no segundo, e claro, se Deus me permitir, terá O TERCEIRO.

Faltam exatamente apenas 352 dias para o 3° ARRAIÁ DO EMANUÉR. Dia 18 de julho de 2026 faremos a maior festa de bairro que Feira de Santana já viu.

Você crê? Vamos juntos? Então vumbora.

Portal Regional Notícias, com informações da redação.