/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/8/8UIXhfRoCVzKzKkNVUDQ/hytalo-preso.jpg)
Derrotas na Justiça, bens bloqueados e defesa de Kamylinha: o que aconteceu com Hytalo Santos uma semana após prisão — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, estão presos em São Paulo por tráfico de pessoas e exploração de menores desde a sexta-feira (15). Desde então, o casal teve derrotas na Justiça, defesa pública de Kamylinha, que participava dos vídeos nas redes sociais e bens bloqueados pela Justiça do Trabalho.
📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram
Prisão mantida na audiência de custódia
Prisão mantida na audiência de custódia
A Justiça de São Paulo manteve o influencer Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, na prisão após audiência de custódia realizada no sábado (16), um dia após a prisão do casal em uma casa de luxo. O delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), afirmou que o casal estava em rota de fuga do Brasil e, portanto, a manutenção da prisão era necessária para evitar prejuízo nas investigações.
Após a prisão ser mantida na audiência de custódia, a defesa de Hytalo Santos e do marido entrou com recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para conseguir a liberdade do casal, mas foi negado pela juiza.
Com a recusa do TJPB, os advogados de Hytalo Santos entraram com habeas corpus contra a prisão na instância superior, o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Um dos ministros do tribunal argumentou que que só poderia reverter decisão liminar em habeas corpus proferida em segunda instância e se comprovada ilegalidade "manifesta e intolerável" da ordem de prisão, o que segundo ele não ocorreu no caso de Hytalo Santos e do marido.
Kamylinha faz defesa pública de Hytalo Santos
Kamylinha, principal influenciadora paraibana envolvida no caso de exploração de menores pela qual o influenciador Hytalo Santos é investigado — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A influenciadora paraibana Kamylinha Santos, de 17 anos, publicou um vídeo na segunda-feira (18), no qual se emociona ao falar da relação dela com o também influenciador Hytalo Santos. Ela defendeu o paraibano das acusações de tráfico de pessoas e exploração de menores. Na publicação, feita no perfil da mãe, a adolescente afirma enxergar Hytalo como uma figura paterna.
No relato, que foi retirado do ar pouco tempo após a publicação, a adolescente conta ter sido vítima de violência física e psicológica por parte do pai biológico e alega ter encontrado um "refúgio" ao conhecer Hytalo Santos.
"Tive um genitor agressivo na minha infância, que batia na minha mãe e batia em mim. Ele [Hytalo Santos] foi o meu refúgio, me apresentou Deus e me mostrou que eu tinha um amor de pai. Eu não seria nada sem ele. Conheci amor, carinho e tive a presença real de um pai", disse a influenciadora paraibana.
Justiça do Trabalho bloqueia bens de Hytalo Santos que podem ultrapassar R$ 20 milhões
A Justiça do Trabalho da Paraíba bloqueou carros, empresas, bens e outros valores que podem chegar até R$ 20 milhões, na quarta-feira (20). O pedido para o bloqueio foi feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que apontou indícios de ocultação patrimonial por parte do paraibano.
Segundo o órgão foi encontrada “movimentação financeira atípica e manobras de ‘blindagem’, ocultação e dissipação patrimonial”. A medida para o bloqueio é para garantir o futuro pagamento de “indenização por dano moral coletivo e medidas de reparação e assistência às vítimas”, segundo o MPT.
Ministério Público da Paraíba dá parecer contra a liberdade de Hytalo Santos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/P/P/0Mos6BRHa7g9UOi6bAAA/whatsapp-image-2023-08-09-at-12.56.07.jpeg)
Ministério Público da Paraíba dá parecer contra a liberdade de Hytalo Santos — Foto: Ascom/MPPB
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu parecer contrário ao habeas corpus apresentado pela defesa para liberdade de Hytalo Santos. O parecer foi divulgado na sexta-feira (22).
No pedido de revogação da prisão preventiva, a defesa afirma que a decretação carece de fundamentos. Entre as razões elencadas, argumenta que não havia intenção de fuga, já que o influenciador digital havia divulgado nas redes sociais dele que estava em São Paulo. E pede a concessão de medidas cautelares, diante da situação.
No seu parecer, o procurador de Justiça do Ministério Público Álvaro Gadelha Campos entendeu que não existe razão no pedido. Ele lembra que a decisão que decretou a prisão preventiva trouxe, em sua fundamentação, a necessidade de garantir a lisura da instrução criminal.
Operação para Hytalo Santos ser transferido à Paraíba está pronta
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/2/Ypk4nSS72Si3kTQgRA9A/hytalosantos-fantastico.png)
O influenciador Hytalo Santos, preso após ser acusado de tráfico de pessoas e exploração sexual infantil — Foto: Fantástico/Reprodução
A operação da Polícia Civil da Paraíba para transferir Hytalo Santos e o marido Israel Vicente está pronta e aguarda a liberação da Justiça de São Paulo para acontecer. A informação foi confirmada ao g1 pelo delegado-geral André Rabelo.
A Justiça da Paraíba já determinou a transferência e, conforme André Rabelo, a partir de agora a Justiça de São Paulo precisa se pronunciar junto à Polícia Civil, que fará o traslado. A expectativa é de que esse contato aconteça até a próxima semana. O delegado informou que está tudo pronto para realizar o traslado por parte da corporação.
De acordo com o delegado, o trâmite da transferência do influenciador e do marido acontece dentro do prazo normal de traslados de presos entre os estados, não havendo excepcionalidade no caso de Hytalo Santos.
+Leia mais informações sobre Brasil no site do Portal Regional Notícias
O delegado também destacou que no momento em que a operação for executada, a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) será informada para proceder com a alocação dos presos.
Portal Regional Notícias, com informações do G1.






0 Comentários
Deixe o seu comentário: