Após fechamento de travessia por causa de acidentes fatais, população protesta contra dificuldade de mobilidade; PRF foi acionada e apreendeu motocicleta

Passagem fechada pelo DNIT no final da Rua Tomé de Souza | Foto: Allan Emanuel/ Portal Regional Notícias.

Moradores da região do Calumbi, em Feira de Santana, quebraram uma barreira de concreto instalada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na BR-116, restabelecendo de forma irregular uma passagem que liga os bairros Feira IX e Nova Esperança.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


O fechamento havia sido feito pelo DNIT após a duplicação da rodovia. Embora uma passarela tenha sido construída para a travessia segura de pedestres, muitos ainda insistiam em usar a abertura no canteiro central, onde também passavam motocicletas de forma proibida. O uso irregular da passagem já resultou em três mortes, o que levou o órgão a interditar totalmente o local.

Com a barreira, motoristas passaram a depender de retornos distantes, como o da Morada das Árvores ou da rotatória em direção ao Rio de Jacuípe, o que dificultou a mobilidade. Moradores também relatam que serviços de delivery e motoristas de aplicativo deixaram de atender ao bairro Nova Esperança, alegando dificuldade de acesso.

Passagem aberta por moradores | Foto: Allan Emanuel/ Portal Regional Notícias.

Na ação em que os moradores derrubaram a barreira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada. Ao chegar ao local, a população se dispersou. Um motociclista abandonou o veículo durante a correria, e a moto acabou apreendida.

+Leia mais informações sobre Feira de Santana no site do Portal Regional Notícias

A comunidade cobra uma solução que garanta segurança sem isolar os bairros. Apesar da construção da passarela, grande parte dos pedestres ainda prefere atravessar a pista, aumentando o risco de novos acidentes.

Portal Regional Notícias, com informações do repórter Allan Emanuel