Audiência de Instrução de Paulão do Caldeirão é adiada por falta de testemunhas de acusação

A audiência de Paulão aconteceu no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, e foi presidida pela juíza Márcia Simone Costa.

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (23), foi realizada a audiência de instrução do ex-vereador e radialista Josse Paulo Pereira Barbosa, mais conhecido como Paulão do Caldeirão, acusado de atropelar e matar Marlon da Silva de Sena na Avenida Eduardo Froes da Mota, em Feira de Santana e deixar gravemente ferido Bruno Alves Mota.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


A audiência aconteceu no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, e foi presidida pela juíza Márcia Simone Costa.

Segundo apurou a reportagem, estavam presentes os advogados Hércules Oliveira e Rafael Esperidião, representando Josse Paulo. O acusado não conversou com a imprensa, e os advogados também não prestaram declarações. Bruno, que sobreviveu ao atropelamento, prestou depoimento durante a audiência.

Cinco testemunhas chegaram a ser ouvidas durante a audiência, mas a sessão foi remarcada para o dia 25 de maio, devido à ausência de outras duas testemunhas de acusação.

O advogado da defesa também esteve presente, João Américo, ele explicou que a audiência faz parte da fase inicial do processo.

“Construção e julgamento, a primeira fase. Então, hoje foi ouvido a vítima, testemunhas. Como outras testemunhas não compareceram, foi remarcada a nova audiência, no dia 25 de maio. Posteriormente, ouvido as testemunhas de acusação, que são os dois policiais que presenciaram, fizeram a contenção, que deram todo início ao local do fato. Depois, posteriormente, vai ser ouvido as testemunhas de defesa e, em seguida, a vítima. E depois aí o juiz vai seguir para a sentença de pronúncia ou impronúncia”, confirmou.

Segundo o advogado, ainda não há previsão de data da sentença. “A audiência pode acontecer dia 25 de maio e pode se desdobrar para outras audiências ainda. Mas por enquanto não tem uma data definida para a sentença”.

João Américo também confirmou que Bruno Alves Mota já foi ouvido. “Ele já foi ouvido e agora o seguinte, algumas testemunhas de acusação que presenciaram o local do fato, que deram apoio, que acionaram a polícia e o Samu. Foi encerrada hoje, mas vai ter nova audiência devido à ausência das outras testemunhas de acusação.”

Advogado João Américo | Foto: Reprodução

Sobre o depoimento da vítima sobrevivente, João Américo afirmou que ele fez relatos do que presenciou no momento do acidente. “O Bruno só fez depoimento do que presenciou, porque ele estava na moto e afirmou que na condução indevida do autor, e aí após a colisão ele apagou, então foi só o que ele presenciou.”

O advogado ainda destacou que o réu ainda não foi ouvido. Até o momento, a defesa também não prestou alegações.

“Agora é só mesmo questão de interrogar, perguntar como foi e tal, só para a audiência de instrução, só para tentar formar um juízo de valor, um juízo de valor para poder chegar a um denominador e posteriormente a sentença. O Paulão ainda não prestou depoimento. O Paulão é o último a prestar depoimento. Primeiro a vítima, as testemunhas de acusação, as testemunhas de defesa e posteriormente Paulão”, informou o advogado.

Relembre o caso

O ex-vereador, Josse Paulo, foi autuado em flagrante por homicídio culposo, lesão corporal culposa, embriaguez ao volante (alcoolemia) e porte ilegal de arma de uso restrito (caso não tenha a documentação legal), após se envolver em um acidente que resultou na morte de Marlon da Silva de Sena, de 22 anos e deixar ferido Bruno Alves Mota, de 26 anos, na noite do dia 6 de outubro de 2025.

+Leia mais informações sobre Feira de Santana no site do Portal Regional Notícias

Paulão se recusou a realizar o teste do bafômetro e apresentava sinais visíveis de embriaguez, além de haver bebidas alcoólicas dentro do veículo. Para rever os desdobramentos do caso, veja os links abaixo.

Portal Regional Notícias, com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Repórter Allan Emanuel

O Portal Regional Notícias oferece informações confiáveis e verificadas sobre Política, Esportes, Segurança Pública, Entretenimento, Meio Ambiente, Cultura, Feira de Santana, Bahia, Brasil e Mundo, com o compromisso de combater fakenews e informar com responsabilidade. Allan Emanuel é Repórter SEO do Portal Regional Notícias, publicitário, assessor parlamentar, cantor e empresário musical. Com ética e dedicação, ele garante que o portal entregue conteúdo claro, verdadeiro e de qualidade aos leitores.

Deixe o seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade