Pela segunda vez o edil sobe a tribuna para tocar sobre o tema.

Na manhã desta terça-feira (23), o vereador professor Jonathas Monteiro (PT), usou a tribuna da casa da cidadania, para cobrar à Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, informações do motivo que os artistas feirenses que se apresentaram na Micareta de Feira 2023 não terem recebido os seus devidos cachês pelas suas apresentações no evento. Vale ressaltar que nenhum artista da cidade não recebeu nem os 50% que são de direito em qualquer contrato artístico, e esta é a segunda vez que o vereador do PT toca sobre este tema na tribuna.
Em suas palavras o professor disse que estamos acerca de 1 mês do fim dos festejos momescos e nenhuma satisfação da secretaria foi dada. Segundo o edil, vários artistas feirenses o procuraram e pediram anonimato por medo de represálias da secretaria ou prefeitura, para denunciar esta situação, que segundo Jonathas já acontece a muito tempo, e não se pode tratar como uma brincadeira, afinal são pais e mães, empresários que dependem deste pagamento que é seu sustento.
Endossando as palavras do professor, o vereador Galeguinho SPA disse que ele, além de vereador é artista da cidade, e este seria um dos temas que seriam tratados por ele em tribuna esta semana, porque desde que ele se entende por artista, esta é uma realidade que acontece em todos os eventos realizados pela prefeitura municipal de Feira de Santana. Os artistas de Feira ficam receber seus cachês, enquanto os artistas de fora recebem antes de subir em seus trios e palcos, sendo que os mesmos nem aqui na cidade gastam este dinheiro.
“É algo que precisa ser corrigido urgentemente, e não dá mais pra estar aturando este tipo de situação e achar que é normal”, finaliza sua fala o edil Galeguinho SPA.
Concluindo sua fala, o Vereador Jonathas Monteiro diz que
uma situação como esta não deve ser naturalizada, que é uma daquelas coisas que
tanto acontecem que acabam achando que é normal, o que não tem justificativa, o
vereador disse que na próxima semana irá acontecer uma reunião entre ele e a
SECEL e o mesmo questionamento que ele faz em público, ele o fará na semana que
vem e espera já chegar com a resposta, pois este é um tema que interessa não só
aos artistas da cidade, mas para a sociedade como um todo, que enxerga esta
situação como um desprestígio com a arte
e cultura feirense.
Com informações de Allan Emanuel para o Portal Regional Notícias
0 Comentários
Deixe o seu comentário: