
Logo cedo às 14 horas, se enfrentaram para abrilhantar ainda mais o show de futebol, duas escolinhas sub 11 da cidade, a escolinha nova geração do bairro feira x enfrentou o time sub 11 da Escola de futebol Acorda pra vencer, e os pequenos jogaram muito, na disputa, quem ficou com a vitória foi o time da escola acorda pra vencer, ganhando de 2x0.
Em ano de copa do mundo feminina, o tema foi abordado em nossa em matéria pois o time Nova Geração tem como presidente uma mulher, e Paula Santana falou da importância do esporte para ambos os sexos em nossa entrevista.

Na concentração o clima nos vestiários era de uma
verdadeira final, jogadores concentrados discutiam as melhores estratégias para
chegar ao triunfo e levantarem no final a taça de campeão dos campeões. Ambos
os times vieram com estratégias diferentes para a final, o Acorda pra vencer
com 3 alterações, forçou ao técnico Adilson Bambam a adotar uma postura mais
defensiva, visto que alguns dos seus principais jogadores não estariam em
campo, já do lado do Vitória, o técnico Sidnei Mercês adotou uma postura mais
ofensiva taticamente, era tudo ou nada para conquistar o troféu do torneio
Campeão dos Campeões.
Times aquecidos, entram em campo ao som do hino nacional sendo entoado logo em seguida o hino da cidade de Feira de Santana. Uma faixa foi aberta em homenagem ao jogador, ex atacante do Bahia e que atualmente jogava no Bahia de Feira Deon, que faleceu na última quarta-feira, dia 9.



O primeiro tempo foi trucado, lá e cá tiveram várias oportunidades para abrir o placar, o centro avante Gabriel do Acorda pra vencer perdeu um gol logo no início da partida, que foi revidada pelo vitória da Adelba logo em seguida, levando a torcida a loucura. Um pouco antes do apito final, o jogador Mister sofreu uma contusão que o deixou fora da partida, que acabou em 0 x 0.

.jpeg)
A torcida marcou forte presença nesta grande final, além de muitas crianças, as mulheres queriam ver seus times avançando para o triunfo, também se fizeram presentes lideranças políticas como o vereador Correa Zezito e o deputado estadual Binho Galinha.


Os times voltaram ainda mais ofensivos para segunda etapa, com as substituições necessárias feitas pelos técnicos Adilson Bambam e Sidnei Mercês, os times lutaram incansavelmente para abrir o placar, mas foi com um chute certeiro que o atacante Emerson abre o placar, levando o estádio a loucura. Vitória da Adelba 1x0.
Após o gol, o time Acorda pra Vencer só foi pressão para
cima do oponente, mas com a zaga totalmente fechada, o time do Vitória
conseguiu segurar o resultado, fazendo do time o campeão do Torneio Campeão dos
Campeões 2023.

Após o fim da partida, o arbitro e seus auxiliares, falaram um pouco da satisfação de estarem apitando um jogo tão importante para o futebol amador de Feira de Santana.

O torneio campeão dos campeões chegou ao fim dando
medalhas e troféus para o Campeão e vice, além de troféus para o melhor
goleiro, que ficou com Negrete, capitão do Vitória da Adelba, e melhor jogador,
Gabriel, atacante do Vitória da Adelba.




FICHA TÉCNICA:
Acorda pra Vencer 0 x 1 Vitória da Adelba
Final - Torneio Campeão dos Campeões
Local: Joia da Princesa
Data: 12 de Agosto
Horário: 15:30
Árbitro: Moisés Bispo (Federação Baiana de Futebol)
Assistentes: Ericles Miranda e Emanuel
Escalações:
Acorda pra Vencer
Sanches - Goleiro, Bruno - Zagueiro, Leozão - Zagueiro, Samuel - Lateral Direito, Wheudson -Volante, Doguinho - Lateral Esquerdo, Mister - Meia Direito, Binho - Meia esquerdo, Marlon - Centro Avante, Gabriel - Atacante, Gueu - Atacante.
Técnico: Adilson Bambam
Vitoria da Adelba
Negrote - Goleiro, Pardal - Lateral Direito, Hiago - Zagueiro, Marquinhos - Zagueiro, Netinho - Lateral Esquerdo, Chulapa - Volante, Toquinho - Volante, Alex - Volante, Jaiminho - Meia, Dadai - Atacante, Emerson - Atacante.
Técnico: Sidnei Mercês
Assista matéria completa no Portal Regional Notícias TV:
0 Comentários
Deixe o seu comentário: