Álvaro atualmente trabalhava no arquivo público municipal e já foi candidato a vereador e também candidato a Deputado Federal.

Foto: Arquivo Câmara Municipal

O fundador da Associação de Moradores do bairro Rua Nova e servidor público municipal Álvaro Rios, 65 anos, morreu na manhã desta terça-feira (22) após sofrer um infarto fulminante em casa. A informação foi confirmada por familiares.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


Álvaro atualmente trabalhava no arquivo público municipal e já foi candidato a vereador e também candidato a Deputado Federal. Ele também desenvolveu um importante trabalho como pastor evangélico e atuou como radialista.

Título de comendador

Em 2019, Álvaro Rios recebeu na Câmara Municipal de Feira de Santana o título de comendador, em sessão solene de outorga da Comenda Maria Quitéria. Na ocasião ele refletiu sobre sua trajetória:

“Para mim esse momento representa muito, pois me fez lembrar toda a minha trajetória de vida onde analisei o meu histórico, e, depois de analisar se realmente merecia receber essa Comenda, entendi que o meu perfil de vida se enquadra no que diz respeito a essa honra que recebe o nome de uma mulher que representa muito na trajetória da vida dos Brasileiros e, especialmente, para a nossa querida terra natal Feira de Santana”, afirmou.

+Leia mais informações sobre Imprensa no site do Portal Regional Notícias

O velório será realizado no Centro de Velório Gilson Macedo e o enterro será no cemitério São Jorge às 10h de quarta (23).

O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana emitiu uma nota de pesar:

É com profunda tristeza que o Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (BA) e sua diretoria comunicam o falecimento do estimado radialista e pastor Álvaro Rios.

Álvaro Rios atuou com dedicação e compromisso na defesa dos direitos e interesses da categoria, sendo um membro ativo na diretoria do sindicato. Sua trajetória profissional foi marcada pela firmeza na luta sindical e pelo empenho incansável na valorização da comunicação e do papel social do rádio.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão. Que sua memória e legado sirvam de inspiração para todos nós.

Feira de Santana, 22 de abril de 2025

Luciano Tapioca e diretoria Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana