Afiliada da Globo demite 50 funcionários e encerra programas regionais

A empresa optou por uma série de demissões que provocaram o encerramento de atrações tradicionais, incluindo o programa de esportes

O programa Globo Esporte foi retirado do ar da programação da emissora; na imagem, o apresentador Pedro Guilherme, que acabou dispensado | Foto: Reprodução/EPTV

Reestruturações marcam o início de 2026 na EPTV, afiliada da Globo que atua em São Paulo e Minas Gerais, diante de dificuldades financeiras persistentes desde o ano anterior. A empresa optou por uma série de demissões que provocaram o encerramento de atrações tradicionais, incluindo o Globo Esporte das regiões de Araraquara e São Carlos e o programa de variedades Chega Aí, transmitido nas tardes de sábado para Campinas, principal mercado do grupo.

📲QUER MAIS NOTÍCIAS DE FEIRA DE SANTANA, BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO?
Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp
Clique aqui e entre em nosso grupo no Telegram


Mais de 50 profissionais foram dispensados durante as duas primeiras semanas do ano. Entre os nomes de destaque desligados estão Thales Rodrigues, que apresentava o Jornal da EPTV 2ª Edição em Varginha (MG), e Pedro Guilherme, ex-apresentador do Globo Esporte em Araraquara e São Carlos. Ambos confirmaram os cortes por meio de suas redes sociais.

“Hoje não darei boa noite”, afirmou Rodrigues. “Fui dispensado. Um choque, tendo em vista a boa audiência do EPTV 2 e a ótima relação com a equipe. Eu entendo que as empresas de comunicação estão mudando. Funções deixam de existir e equipes são reduzidas; faz parte do jogo.”


‘Não faço mais parte do Grupo EP”, avisou Guilherme, antes de destacar a demissão em massa e de registrar que os cortes também afetaram o seu trabalho no rádio, uma vez que foi dispensado da afiliada da CBN (emissora do Grupo Globo) em Ribeirão Preto. “O Globo Esporte regional foi descontinuado da praça de São Carlos, e uma parte da equipe que era dedicada apenas a esse projeto foi desligada. Também não integro mais a CBN Ribeirão, para a qual apresentava o Arena.”


Reestruturação do grupo afiliado à TV Globo

Os cortes surpreenderam o ambiente interno da EPTV, especialmente porque, no fim de 2025, a emissora assinou contrato de quase R$ 27 milhões anuais com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para produção digital e gestão da TV ALESP. O entendimento era de que o Grupo EP deveria ampliar investimentos para atender à nova demanda, em vez de diminuir sua estrutura.

+Leia mais informações sobre Imprensa no site do Portal Regional Notícias

Além da EPTV e do acordo com a ALESP, o Grupo EP (Empresas Pioneiras) controla duas rádios CBN em Campinas e Ribeirão Preto, a EPFM em Campinas, a Jovem Pan em Ribeirão Preto, uma agência de marketing, um hub de influenciadores digitais, uma empresa de eventos, versões regionais do portal G1 e o portal A Cidade On. Com a onda de demissões, duas das cinco redações do portal foram encerradas: os sites de Araraquara e São Carlos estão sem atualizações desde 12 de janeiro.

Portal Regional Notícias, com informações da Revista Oeste.

Repórter Allan Emanuel

O Portal Regional Notícias oferece informações confiáveis e verificadas sobre Política, Esportes, Segurança Pública, Entretenimento, Meio Ambiente, Cultura, Feira de Santana, Bahia, Brasil e Mundo, com o compromisso de combater fakenews e informar com responsabilidade. Allan Emanuel é Repórter SEO do Portal Regional Notícias, publicitário, assessor parlamentar, cantor e empresário musical. Com ética e dedicação, ele garante que o portal entregue conteúdo claro, verdadeiro e de qualidade aos leitores.

Deixe o seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade